Campanha levará atendimentos gratuitos de saúde e beleza na Serra

Donec rutrum, nisi vel egestas ultrices, ipsum urna sagittis

Neste fim de semana acontecem cerca de 50 feiras sociais em várias cidades do Espírito Santo. De forma gratuita, profissionais voluntários vão atender a comunidade nas áreas da medicina, psicologia, fisioterapia, nutrição, odontologia, advocacia, assistência social, beleza, entre outros. A campanha “Impacto Esperança”, promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, ainda distribuirá 600 mil livros para ajudar as famílias capixabas a superarem crises.

Em Bairro de Fátima, na Serra, por exemplo, a feira acontece na praça do Cultura Brasil, que fica na avenida principal do bairro. O evento será no sábado (25), a partir das 9h, e terá atendimentos com médico, nutricionista, fisioterapeuta, massagista, enfermeiros, psicólogo, profissional de educação física e cabelereira. Também será possível aferir pressão e glicemia.

Também no sábado, em Taquara I, no CMEI Olinda Leão Nunes, haverá aferição de pressão arterial, teste de glicemia, cuidados com a voz, saúde bucal, limpeza de pele, maquiagem, hidratação e corte de cabelo, oficina de laço e slime, pintura de rosto e pula-pula.

Haverá ação ainda em Porto Canoa, Parque da Cidade, em Laranjeiras, Serra Dourada III, Taquara II e em Portal de Jacaraípe.

Saúde emocional

O Impacto Esperança vai mobilizar 2,5 milhões de pessoas na América do Sul, na distribuição de 23 milhões de exemplares do livro “Esperança para a Família”, que tem o objetivo de ajudar as famílias a superarem problemas. O presente será entregue em ruas, casas, parques e estabelecimentos comerciais. No Espírito Santo, mais de 600 mil livros serão entregues.

Escrita pelo casal Willie e Elaine Oliver – ele, doutor em Sociologia da Família, e ela, especialista em Aconselhamento Familiar e Saúde Mental -, a obra detalha os principais pontos que abalam este círculo, trazendo mensagens e conselhos práticos para se lidar com eles. Apesar da sua ênfase, a mensagem não é restrita ao ambiente familiar. “Ele apresenta conceitos que são universais; que servem para o solteiro, o casado, o divorciado e, inclusive, para famílias que fogem do modelo ‘tradicional’”, explica um dos coordenadores do Impacto Esperança, o pastor Luís Gonçalves.

Veja algumas feiras

SERRA

24/05, a partir das 19h

Local: rotatória próxima à feira de Serra Dourada III

Serviços: dos benefícios da água, luz solar, alimentação saudável, ar puro; aferição de pressão e glicose, massagem relaxante e brincadeiras para crianças.

25/05, a partir das 9h

Local: Praça do Cultura Brasil, na Avenida principal de Bairro de Fátima

Serviços: Atendimentos com médico, nutricionista, fisioterapeuta, enfermeiros, psicólogo, profissional de educação física e cabelereira. Também será possível aferir pressão e glicemia.

25/05, das 8h às 11h

Local: CMEI Olinda Leão Nunes – R. Sábino Rosa, 460 – Taquara I

Serviços: medição de pressão arterial, teste de glicemia, cuidados com a voz, saúde bucal, limpeza de pele, maquiagem, hidratação e corte de cabelo, oficina de laço e slime, pintura de rosto e pula-pula.

25/05, das 14h30 às 17h

Local: Escola Manoel Lopes – Rua Treze de Maio s/n – Taquara II

Serviços: atendimento psicológico, odontológico básico, jurídico, cabeleireiro masculino e feminino, além de personal trainer à disposição.

26/05, das 8h às 12h

Local: Ginásio de Porto Canoa, na praça do bairro

Serviços: Aferição de pressão e glicose. Atendimento com fisioterapeuta, nutricionista, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicóloga, assistente social, corte de cabelo e espaço de recreação infantil.

26/05, das 8h às 11h30

Local: Parque da Cidade, Laranjeiras

Serviços: Aferição de pressão e glicose. Teste da idade biológica. Exposição sobre benefícios da água, luz solar, alimentação saudável, sono e ar puro.

26/05, das 8h às 11h

Local: Avenida Raul Leão Castelo, 162 – Portal de Jacaraípe

Serviços: Haverá caminhada, atendimento básico de saúde e lanche saudável gratuito

VILA VELHA

25/05, a partir das 9h

Local: Praça Duque de Caxias

Serviços:  Aferição de pressão e glicose. Teste da idade biológica. Exposição sobre benefícios da água, luz solar, alimentação saudável, sono e ar puro. Atendimento com enfermeiros.

26/05, a partir das 8h

Local: Final da orla da Praia da Costa

Serviços: Haverá médicos, psicólogos, massagistas, enfermeiros, nutricionista, professor de educação física, além de teste de glicemia e aferição de pressão. Também será possível receber orientações sobre alimentação saudável, luz solar, ar puro, entre outros remédios naturais.

VITÓRIA

26/05, das 8h às 13h

Local: Igreja Adventista de São Pedro III – Rodovia Serafim Derenze

Serviços:  Aferição de pressão e glicose. Teste da idade biológica. Exposição sobre benefícios da água, luz solar, alimentação saudável, sono e ar puro. Atendimento com enfermeiros.

CARIACICA

25/05, a partir das 9h

Local: EMEF Rosa da Penha

Serviços: Médico, psicólogo, fonoaudiólogo, corte de cabelo, odontologia, aferição de pressão e glicose, teste de sífilis e hepatite, cantinho da criança e exercício físico.

COLATINA

25/05, a partir das 10h30

Local: Praça Sol Poente

Serviços: exposição sobre os benefícios do sol, água, alimentação saudável. Distribuição de maçãs e água mineral. Acadêmicos de Medicina farão atendimentos básicos de saúde.

26/05, das 8h30 às 12h

Local: Escola Municipal do bairro Colúmbia

Serviços: Médico, nutricionista, dentista, massagista, advogados, psicólogos, enfermeiros e cabelereiros para atender a comunidade.

Fonte: Portal Tempo Novo

maio 26, 2019

0 responses on "Campanha levará atendimentos gratuitos de saúde e beleza na Serra"

Leave a Message

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Nós

Fundado em Abril de 2009; No ano de 2011 foi aprovado na Câmara Municipal da Serra o Título de Utilidade Pública Municipal, pelos serviços prestados ao Município.

Projeto Juventude Ativa

Cursos Populares

Mais Queridos

Facebook

top
Projeto Juventude Ativa © . Todos os direitos reservados.
Olá
Posso te ajudar em algo?
Powered by